Definido como um festival urbano direcionado à promover a junção do design e sua conexão com outras áreas que englobam arquitetura e design de interiores, o DW – Design Weekend – aconteceu entre os dias 09 à 13 de agosto, em São Paulo. Com diversos eventos independentes que buscam apresentar novas soluções, como a High Design – Home & Office Expo, muitos itens se destacaram pela variedade deste festival. Nesse meio, a empresa Mekal lançou o seu produto Workstation, voltado para um sistema funcional aplicado em bancadas de cozinha. Desse modo, assinada por designers como Giorgio Bonaguro, a peça proporcionou uma experiência a partir desta cozinha futurista. No entanto, não é só esta peça que ganhou destaque no DW: outra empresa com potencial também fora para degustar do prestígio dos visitantes. Conhecida por seus processos criativos, a Lider Interiores renova cada vez mais o design por meio de mesas e cadeiras diversas. Tal fato é completamente verificado na exposição da cadeira Tira, assinada pela Latoog design e baseadas no tema: ‘’Os caminhos percorridos pelo Design contemporâneo brasileiro’’.

Cadeira Tira, por Latoog Design
Outro ângulo da cadeira Tira, por Latoog

Ademais, visto a simultaneidade dos eventos, outra mostra conhecida como Modernos e Eternos também se destacou na exposição. A partir de seus itens contemporâneos e, por trás da mescla do mobiliário com objetos vintage (atuais), há a preocupação com a subjetividade dos ambientes que – por meio destes – trazem a importância da consciência ambiental ao reutilizar e reciclar elementos do decor. Assim, atrai-se um público que visa tanto esta consciência quanto o conteúdo cultural e informativo que circunda a arte. 

 

 

 

E que arte! Encontrada também na segunda edição da citada High Design – Home and Office Expo 2017. Baseando-se em tendências e mobiliários de alto padrão, fora lançado a poltrona Shell pelo Estudio Bola, podendo ser encomendada nos materiais couro e veludo. Já pensando no campo da rusticidade, a linha de luminárias Felícia – assinada pelos Irmãos Campana, conquistou o coração dos visitantes (deslumbrados com suas formas geométricas bordadas à mão). Concomitantemente e, ainda sobre iluminação, a empresa Holaria investiu completamente na exposição de infinitos modelos e formas que caracterizaram desde objetos de decoração até luminárias. E assim se finaliza mais uma comemoração do design com grande estilo e admiração por todos aqueles que acompanharam o evento, fosse de perto ou de longe.

Poltrona Shell, feita pelo Estúdio Bola

 

Arandela elaborada pelos Irmãos Campana

 

Pendentes, lançados também por Holaria

 

Vasos, por Holaria

  

Fruteira, da Holaria

 

 

 

Você pode gostar

Deixe um Comentário

Seu endereço de email não será publicado. Required fields are marked *